LOAD REMOVER (RE4 Console?)
4 years ago
Pará, Brazil

I understand what you mean

When you are in the Options screen your IGT is stopped, you can do other necessities like eating, drinking, going to the bathroom and etc.

Now a Load Remove Split split on console would not be a good idea is more recommended than steam version.

Brazil

Existem ferramentas para a remoção de Loadings em Console (Console LRT), sendo as externas, podendo ser integradas com as funções de Hotkeys, ou por script componente do Livesplit, reconhecendo a tela de loading e pausando o timer durante ela. Porém, todas apresentam uma série de problemas:

1. Os LRT de Consoles Necessitam de um feed com a captura do jogo sendo exibida na tela do PC para funcionar, e essa captura não pode ser coberta por outro programa, nem colocada em segundo plano, caso isso aconteça, o LRT para de funcionar. Sendo assim, o runner é obrigado a ter uma forma de captura da tela do jogo para o PC, e que seja ininterrúpta.

2. Os Removedores de Loadings para Console não são 100% precisos, geralmente, os removedores trabalham com uma correspondência de vetor e reconhecimento da imagem baseado em suas propriedades (cor, saturação, brilho, etc.), após reconhecer a imagem do feed do jogo, ele envia o comando de Hotkey que corresponde á mesma Hotkey que para o cronômetro no Livesplit, e envia o comando para continuar o timer após a imagem sair. Embora seja útil em outros jogos, no Resident Evil 4 não existe uma forma consistente de remoção por tal software, já que as portas de transição do cenário possuem pequenas variações de fade out antes do loading e que não são reconhecidas pelo removedor.

3. A configuração do removedor é individual, não tem como disponibilizá-lo já pronto para uso, já que ele exige um setup para reconhecimento da imagem através de uma captura (screenshot) que fica salvo no diretório.

Apresentado esses pontos, eu acredito que a utilização de um removedor não resultaria em um crescimento da comunidade e sim numa burocracia maior para aprovação das runs, além de uma controversia em potencial, visando a administração de recordes já presentes e a possível necessidade de rejeição retroativa dos mesmos, além do debate sobre a exigência do LRT para novas runs. Portanto, uma das grandes vantagens do Console é simplesmente ligar o jogo com o cronômetro e fazer a run sem setups adicionais, nem a necessidade de ferramentas/equipamentos de terceiros. Quanto a questão de ocasiões pessoais durante a run, o jogo pode ser pausado na tela de "Opções" (a tela vermelha do select), e o IGT (tempo exibido no final do jogo) irá congelar enquanto estiver nela.

WagnerBrasil likes this
Brazil

Exatamente @Blucker12 . Além disso, as ocasionalidades pessoais não são reconhecidas como impecilho para speedruns, já que a compreensão Single Segment visa total disponibilidade do runner durante seu speedrun, traduzindo, se o runner precisa ir no banheiro, ou fazer qualquer coisa que interrompa a run, é um problema dele e nenhuma modificação/ajuste deve ser acatado pela comunidade ou pelos moderadores sobre isso.

WagnerBrasil likes this
Game stats
Followers
2,045
Runs
3,595
Players
965
Latest news
Submission time limits rule removal

. On top of that, offtopic, clearly rude and/or jokey replies on the rules forum post have been deleted. This post will remain locked for a while until things calm down.

Any

1 year ago
Latest threads
Posted 1 year ago
16 replies
Posted 3 months ago
0 replies
Posted 4 months ago
0 replies
Posted 6 months ago
Posted 10 months ago
4 replies