Glitchless Category Rules Change / Alteração de regras de categoria Glitchless ((GOD OF WAR II))
Deleted
4 years ago
Pennsylvania, USA

I believe our intentions with the current rulesets were to be more as placeholders until true rules were created. Whichever skips/exploits noted in the OP's original post I agree with. This seems to be more in line with God of War 3's glitchless rules. This will be discussed with the mods, thanks for bring it to our attention.

Speed.Gunner, DécioSpeedMaster and 2 others like this
Portugal

Boa Predador você é foda, flash IRL

Portugal

cê merece o WR com certeza, tomou o quê? Monster com redbull e speed no emulador boaboa muito bom! :ResidentSleeper:

Portugal

cara sou seu fã, uma inspiração no mundo das speedrun nossa emocionei aqui! Já compartilhei seu post de 2 anos sem ser visto tmjunti

MysticDraekyoon likes this
Portugal

Agora quando puder, me dê um autografo e sua morada para te colocar vergonha na cara

Portugal

:ResidentSleeper:

Brazil

Os seguintes Skips foram discutidos e considerados como Bugs:

Rolamento na parede, antes do Prometheu; Skip de Abrir o portão Sem estar em cima do Piso indo para o 1° Minotauro de Pedra; Skip de cena da Alavanca antes da Euryale; Skip de Pilares Depois da Euryale; Colocar uma pedra do lado da outra de maneira que uma suba e a outra fique em baixo para travar na hora que puxar a alavanca. (Hall Of Atropos).

Dêem a opinião de vocês e se discordar, diz o porquê.

Edited by the author 4 years ago
GustavoPredador, Speed.Gunner and 2 others like this
Brazil

Parece que é um começo, com certeza está melhor do que antes, mas o post original citou muitos outros skips que aparentemente continuam permitidos. Em especial, o que para mim são dois os maiores bugs: skip do puzzle no olho do Colosso, e rolamento após escapar do Colosso.

GustavoPredador likes this
Brazil

Houve um equívoco, acabei esquecendo que tinha discutido os dois Skips com o Décio e concordamos em proibi-los, e também, decidimos deixar claro todos os Skips com Bugs igual fizemos com o God Of War 3, para não haver dúvidas.

Lista atualizada:

Usar Armas secundárias pra fazer High Jumps; Skip da 3° Corrente dentro do Colosso; Skip do Puzzle do Colosso; Rolamento após sair do Colosso; Rolamento na parede, antes do Prometheu; Skip de Abrir o portão Sem estar em cima do Piso indo para o 1° Minotauro de Pedra; Skip de cena da Alavanca antes da Euryale; Skip de Pilares Depois da Euryale; Skip do Puzzle do Atlas; Skip da Alavanca antes do Tradutor; Colocar uma pedra do lado da outra de maneira que uma suba e a outra fique em baixo para travar na hora que puxar a alavanca. (Hall Of Atropos).

Dêem a opinião de vocês e se discordar, diz o porquê.

Edited by the author 4 years ago
GustavoPredador, Speed.Gunner and 2 others like this
Brazil

Eu concordaria que todos os skips e bugs citados pelo Major sejam proibidos, as regras do God of War 2 deveriam se espelhar com as regras do God of War 3, ser extremamente rígido.

GustavoPredador likes this
São Paulo, Brazil

Concordo plenamente em retirar skips de cenas como a do mini elevador antes da Euryale, e a da alavanca depois da mesma. Também concordo no skip do portão (pior que é um skip que eu nem tinha ciência até 2 semanas atrás). De resto, não concordo, principalmente no puzzle do Colosso, rolamento da parede no Prometeu e pilares depois da Euryale. Visto que são todos baseados em noção de dano na corda, movimentação e conhecimento do cenário. Os demais realmente não ligo de serem excluídos, pois concordo com alguns deles.

MysticDraekyoon likes this
São Paulo, Brazil

Minha opinião não se difere muito do @GrandeBigdor . Não vejo o porquê de proibir alguns ""skips"" que se baseiam apenas em movimentação e reconhecimento do cenário e mecânicas do jogo (como pilares e dentro do colosso). Agora skips de cenas in-game que são puladas propositalmente eu concordo em ser retirado. O sentimento antigo verdadeiro de Speedrun de GoW está se esvaindo com o tempo, ninguém mais quer se esforçar em descobrir coisas novas para economizar mais tempo, seja na movimentação ou em estratégia de combate, e acaba se tornando uma run enjoada, sempre a mesma coisa sem novidades.

Brazil

Dos 12 pontos apontados pelo Major (o 13 é obs) foram aceitas 10 ali no post do Martyr, então, imo, tá ruim ainda (eu não corro o 2 mas pretendia em breve, mas desse jeito não vou). Não tem essa de "ah mas tal coisa é só uma besteirinha" se não é natural da rota ou do modo que foi programado pra ser jogado, já não é mais glitchless. Qualquer skip, por menor que seja, não deveria ser válido.

Alguém (da staff) me responde qual a dificuldade em deixar o jogo natural, e jogar do jeito que ele foi pensado pra ser jogado. Já tem categoria com bug pra quem quer jogar dessa forma.

Brazil

Vamos ao conceito de SpeedRun: Speedrun é uma jogada do começo ao fim, com a intenção de completar o jogo da maneira mais rápida possível, seja ela usando erros no jogo (Bugs) ou sem (Glitchless).

Conceito de Glitch: Glitch trata-se de um termo usado para indicar falha em um sistema, especialmente nos softwares. O termo passou a ser utilizado com maior frequência para significar qualquer pequena falha inesperada que impede o bom funcionamento de qualquer coisa.

Portando, se Glitchless não se utiliza Glitchs e SpeedRun não foi feito para jogar casualmente, porque deveria proibir Skips que NÃO se utilizam GLITCHS e que fazem o tempo ficar menor e mais dinâmico ?

Teve 12 apontamentos que a comunidade pediu que retirássemos, 84% foi decidido como proibido, diversas coisas levamos em consideração na discussão e fizemos o melhor possível para agradar a comunidade, mas não podemos ignorar o fato de que Skip sem bug deve ser permitido.

O maior erro é confundir que TODO Skip funciona de uma forma que se utiliza Bug, revejam a lista e olhem bem qual se utiliza de falhas na programação e qual não utiliza, se mesmo dando o conceito e explicando o porque que não precisa proibir a ponto de deixar a categoria menos interessante, então não precisa correr, jogar casual não faz parte das competições de SpeedRun.

GrandeBigdor likes this
Brazil

No geral gostei das novas regras propostas, apesar de ainda não ser o ideal para mim. Acho que os skips de cena no Atlas deveriam ser proibidos. Sou neutro quanto às estratégias de tocar duas cenas ao mesmo tempo, e ao rolamento antes do Prometeu. Os dois glitches mais óbvios (para mim) - o puzzle do olho do Colosso e o rolamento após o Colosso - já foram banidos.

Não existe como definir de forma inequívoca o que é um glitch; cada um pode ter uma visão um pouco diferente, então não tem como agradar todos. Acho que um bom compromisso foi encontrado.

Goiás, Brazil

bom , teve 12 apontamentos que a comunidade apontaram como skips e bugs etc, como cada pessoa tem um ponto de vista diferente em relação a tudo , aqui tambem não será deiferente, foram descidido banir mais da metade desses apontamentos que ja foi um grande passo , ai vcs pensam , mais e os skips das cenas ? como o Martyr disse elas nao sao skipadas usando algum tipo de trapaça , vc skipa usando coisas naturais do jogo entao será valido pelo menos aqueles da lista dos apontamentos

Edited by the author 4 years ago
Brazil

Certo, então lista atualizada:

Usar Armas secundárias pra fazer High Jumps; Skip da 3° Corrente dentro do Colosso; Skip do Puzzle do Colosso; Rolamento após sair do Colosso; Skip de cena no Tifão (Depois que pega o Arco) Bug de Abrir o portão Sem estar em cima do Piso indo para o 1° Minotauro de Pedra Skip de cena da Alanvanca antes da Euryale Skip de cena Depois da Euryale Skip de Pilares Depois da Euryale Skip de cenas (2) no Atlas Skip de cenas no Jardim dos Deuses Skip de Cena na Sala da Phenix Rolamento antes de se Posicionar na parede, possibilitando pular metade do caminho. Colocar uma pedra do lado da outra de maneira que uma suba e a outra fique em baixo para travar na hora que puxar a alavanca. (Hall of atropos)

Todos os Skips do God Of War 2 estão banidos, as regras serão mudadas em breve, agradeço a atenção de todos.

Edited by the author 4 years ago
Goiás, Brazil

Ok, as novas regras de God of War 2 já foram adaptadas nas categorias Glitchless , as categorias foram excluídas e recriadas novamente , então todas as runs que estavam nessas categorias glitchless foram excluídas. Então antes de fazer sua Speed dê uma olhada nas novas regras (Rules) para não fazerem algo que foi banido. Desde já agradeço a todos e boas corridas a todos.

GustavoPredador likes this
Brazil

Regras atualizadas:

As técnicas proibidas incluem:

Usar Armas secundárias pra fazer High Jumps
Levantar o portão do início ao mesmo tempo que a cena
Cancelar o pulo enquanto está planando
Skip da 3° Corrente dentro do Colosso
Pular da corda até o piso de madeira na cabeça do Colosso
Skip do Puzzle do Colosso
Rolamento após sair do Colosso
Skip da Parede do Prometheus
Skip de cena no Tifão (Depois que pega o Arco)
Skip do Puzzle do Corpo
Skip de cena da Alavanca antes da Euryale
Skip de cena Depois da Euryale
Skip de Pilares Depois da Euryale
Skip do Puzzle em Hall Of Atropos
Skip de cenas no Atlas
Skip de cenas no Jardim dos Deuses
Skip de Cena na Sala da Phenix
Skip do Portão do Tradutor 2 (Ativar a alavanca no mesmo tempo que a cena)

Rules Update

Prohibited techniques include:

Using secondary weapons for high jumps
Lift the beginning gate at the same time as the scene
Cancel the jump while gliding
Skipping the third chain inside the colossus
Jump from the rope to the wooden floor at the head of the Colossus
Skipping the colossus puzzle
Rolling immediately after exiting the colossus
Skip the Wall before Prometheus;
Skipping the scene right after getting Typhon's Bane
Skipping the corpse on the current puzzle
Skipping the cutscene for the lever before Euryale
Skipping the cutscene after Euryale
Skipping the pillars after Euryale
Skip the Puzzle at Hall Of Atropos
Skipping cutscenes at Atlas
Skipping the cutscenes in the Garden of the Gods
Skipping the cutscene in the chamber of the phoenix
Skip from Translator's Gate 2 (Activate the lever at the same time as the scene)
Game stats
Followers
560
Runs
638
Players
102
Latest news
AetherSX2 PS2 emulator is now allowed

AetherSX2, a PS2 emulator for Android devices, is now allowed in speedruns. Runs made with it will be included in the PS2 Emulator categories. Similar to other emulators, to have your run accepted you will need to show the emulator's settings after the run is finished.

1 year ago
Latest threads
Posted 4 years ago
1 reply
Posted 1 year ago
1 reply
Posted 2 years ago
0 replies
Posted 3 years ago
0 replies