Glitchless Category Rules Change / Alteração de regras de categoria Glitchless ((GOD OF WAR II))
Deleted
4 years ago
Brazil

Sobre a criação de uma categoria No Major Glitches (NMG), sou contrário por alguns motivos:

  • Não vejo interesse na comunidade. Pelo que percebo, a maioria dos runners (eu incluso) quer glitchless, nós só temos ideias diferentes do que glitchless significa.
  • É similar demais com o glitchless: os skips que costumamos discutir são pequenos e não interferem tanto no tempo de run. Ter duas categorias quase idênticas, com diferença de tempo de alguns minutos apenas, não me parece justificável. Se colocarmos glitches demais no NMG, já não haveria motivo para correr o NMG, seria um NG+ mais restrito. Posso estar enganado, mas não vejo nos runners vontade de fazer alguns glitches apenas.
  • É algo arbitrário: o mesmo problema que temos no glitchless para definir as regras, teríamos no NMG. No God of War não existem alguns glitches que são claramente os Major Glitches, enquanto os outros são pequenos. Existem glitches em um espectro de complexidades, e inclusive há glitches que são fáceis de fazer e skipam muito (seria major glitch?).
  • Acredito que podemos chegar a um consenso no glitchless. O God of War 3 é reconhecido pela comunidade por ter regras glitchless muito boas. Mesmo não havendo concordância absoluta (eu mesmo acredito haver umas 2 coisas que poderiam ser banidas), nós aceitamos bem as regras e a competição lá parece justa. No God of War 3, os argumentos a favor de um NMG são bem mais fracos. Acredito que o mesmo possa acontecer com o GoW2.
  • Diminui a competição: nossa comunidade já não é muito grande, então acho preferível consolidar runners em algumas poucas categorias principais, a ficar criando novas categorias com regras muito específicas para atender os interesses de cada um.
GustavoPredador likes this
Brazil

Que história maluca parece até novela mexicana!

Brazil

pois é, como você acha que ideias diferentes vão funcionar na mesma categoria?

Brazil

eu odeio as regras do god 3, não conheço alguém que goste na verdade pra ser sincero.

Brazil

Adriel, você não está ajudando nesta discussão. Sua última run foi em 2018, você não tem 1 única run glitchless e não é ativo na comunidade glitchless. Eu sou quem mais participa no GoW3 e afirmo que dos runners ativos, ninguém reclama das regras glitchless lá, pelo contrário, só elogiam. (Há ocasionais questionamentos e discordâncias, mas nós aceitamos as regras lá.) Mesmo com ideias diferentes, nós chegamos a um consenso no GoW3. O mesmo deveria ser possível no GoW2.

peeq, Rei_Leo, and GustavoPredador like this
Goiás, Brazil

olá a todos , estou aqui como Mod/Runner para dar a minha opinião e provar também que 1 desses apontamentos não é glitch . Bora lá , apesar de vcs Runner estão apontando glitch onde vc faz apenas 1 pulo pra traz e da 1 ataque no ar que é totalmente legal na minha opinião , posso concordar e falar tudo bem , sobre Abrir as asas duas vezes no ar (abrir asa, pulo duplo e abrir asa de novo); não concordo em banir , Mais posso dizer tudo bem , agora sobre o Easter egg infelizmente não posso concordar em nenhuma hipótese , pois foi colocado ali de proposito pelos desenvolvedores com apenas um segredo a ser desvendado e de recompensa vc ganha orbs por desvendar o segredo , então acho super valido.

Agora a respeito de Puxar a alavanca do tradutor ao mesmo tempo que rola a cena (2° tradutor) também discordo totalmente que seja um glitch e posso provar , @Jolielegal um dia disse se você conseguir ficar parado e aparecer o R1 antes de aparecer a cena concordo em não ser glitch ( dito por Jolie ) então eu provei que dava pra fazer isso, olhem em 3:05:45 do video e abaixo da minha face vcs vão ver que aparece o R1 , a face tampa um pouco mais da pra ver é isso oque eu tinha pra falar obrigado a todos ^^

Edited by the author 4 years ago
Brazil

Assisto run de god 3 glitchless desde 2017 e desde as novas regras só vi menos runners e interesse no jogo/categoria. Se você acha que isso não valida uma opinião, não sei o que valida. Devo ter facilmente mais de 50h assistidas de runs glitchless então por mais q realmente eu não jogue, pode ter ctz q sei doq to falando.

Brazil

E é claro que vocês concordam, todo mundo que tinha interesse no jogo se aposentou.

Rio de Janeiro, Brazil

Appears R1 is not glitch

but I can't do it easily on ps3 with hd collection, I'm not sure

Edited by the author 4 years ago
Brazil

Décio, sobre a asa dupla, nao entendi, você diz que pode ser glitch, mas acha que não deve ser banido. Eu já dei meus argumentos (os quais não foram refutados) de por que acho que deve ser banido.

Sobre o easter egg, ele não é um segredo a ser desvendado, o jogo não dá nenhum sinal da existência desse easter egg, não é de jeito nenhum equivalente (por exemplo) às muse keys do GoW1, as quais podem ser consideradas facilmente como um segredo a ser desvendado. O easter egg é efetivamente um cheat, você aperta R1 em uns pontos aleatórios e por alguma razão ganha orbs por isso.

Sobre a cena da alavanca, eu esqueci de comentar. Não o vejo como necessário banir mas entendo se for. Sou neutro.

Adriel, não vejo você como ativo na comunidade glitchless do GoW3. Acho que você comenta, ocasionalmente, nas lives de alguns canais grandes, mas nos vários canais menores que fazem speedrun nunca te vi. De qualquer forma, isso é irrelevante.

As regras antigas do glitchless do GoW3 eram as mais absurdas, permitindo coisas como o Jet Dash e vários skips de lutas e cenas. Não sei se perdemos runners especificamente por causa dessas mudanças de regras, mas se sim, eles estavam defendendo o indefensável.

Rei_Leo and GustavoPredador like this
Brazil

não, não é irrelevante e indefensável é querer mudar as regras todo mês invalidando as runs toda vez. e só pra vc saber, desde que as regras mudaram sou bem inativo mesmo, porque nao concordo, mas não fico criando thread pedindo pra mudar.

Brazil

Não entendo, você diz que é ativo para validar sua opinião, logo em seguida diz que é inativo. Eu não defendo mudar as regras todo mês, o que defendo é fixar regras boas uma vez, e continuar com elas, como foi feito no GoW3. Se você nao cria tópicos para mudar, é porque não quer, ou porque não consegue usar bons argumentos para defender sua posição. Eu disse que é irrelevante porque isso está se tornando off-topic, o que está sendo discutido aqui são as regras do GoW2.

GustavoPredador likes this
Goiás, Brazil

@Jolielegal desculpa-me tinha escrito errado sobre o pulo duplo , agora corrigi

Brazil

ue, foi vc que falou que eu não sei do jogo. não to afim de ver oq aconteceu com o god 3 acontecendo com o 2.

São Paulo, Brazil

O easter egg é uma das coisas que os desenvolvedores mais tiveram a intenção de alguém encontrar para recompensar com orbs. Vocês que amam falar sobre as intenções deles, não faz sentido nenhum um negocio que eles mesmos criaram pra recompensar o jogador por achar ser proibido. Beira ao ridículo.

E como que são lugares aleatórios? Nesses mesmos lugares aleatórios, n sei se voce percebe, mas tem uma puta duma estrela no chão. Pra casual que gosta de explorar o jogo acharia fácil isso. Eu mesmo com 10 anos encontrei essas estrelas, e acabei conseguindo achar um vídeo na época mostrando esse "truque". ( 2009) Fora que, todo mundo já sabe disso. Além de ser algo dos desenvolvedores. Porque tirar?

Speed.Gunner likes this
Brazil

Continuo vendo como válido o que eu disse. A categoria glitchless possui regras especiais para aproximar a speedrun da forma "normal" de jogar o jogo. O easter egg foi implementado pelos desenvolvedores, mas como algo muito escondido, secreto, não é anunciado de forma nenhuma, não há nenhuma pista de sua existência, não faz sentido dentro da história do jogo. Ele não é equivalente a explorar o cenário e achar um baú de orbs vermelhos escondido. Vejo ele como mais próximo de um código de cheat, em que o jogador faz uma sequência aleatória de comandos e ativa algo no jogo, do que de refletir a forma normal de jogar.

Realmente, há uma estrela em cada lugar para apertar R1, mas continuam sendo lugares aleatórios. Não faz sentido dentro do universo do jogo o Kratos andar para esses pontos; o comando R1 que apertamos não possui nenhuma animação ou sinal audiovisual envolvido. A estrela é extremamente discreta e serve para não tornar impossível de achar o easter egg. Não é algo que acha fácil, e tenho certeza que a quantidade de pessoas que descobriram sozinhas o easter egg é muito baixa.

Essa é a minha opinião, é como eu vejo a situação. Entendo que vocês veem de forma diferente.

peeq and GustavoPredador like this
Game stats
Followers
564
Runs
645
Players
102
Latest news
AetherSX2 PS2 emulator is now allowed

AetherSX2, a PS2 emulator for Android devices, is now allowed in speedruns. Runs made with it will be included in the PS2 Emulator categories. Similar to other emulators, to have your run accepted you will need to show the emulator's settings after the run is finished.

1 year ago
Latest threads
Posted 4 years ago
1 reply
Posted 1 year ago
1 reply
Posted 2 years ago
0 replies
Posted 3 years ago
0 replies