Glitchless Category Rules Change / Alteração de regras de categoria Glitchless ((GOD OF WAR II))
Deleted
4 years ago
Brazil

Houve avanço, mas infelizmente ainda não ok. Eu falei diretamente com o Ragnell e ele foi super atencioso, recebeu minhas sugestões, mas algumas delas foram descartadas nesse último post do Martyr. A categoria ainda não é glitchless.

Assim como o Jolie, eu tentei, fiz minha parte, mas assim como ele, cansei também. Não dá, não adianta querer lutar pra que a coisa seja certa quando a maioria ainda quer que continuem erradas.

There was an evolution, but still not ok. I talked directly to Ragnell and he was prestative, heard my suggestions, but some of them were discarded at Martyr's last post. Like Jolie, I tried, but I'm tired of trying too. Sadly we still don't have a glitchless in GoW 2.

It's useless try to fight for the right things, when the majority still wants the wrong way.

Edited by the author 4 years ago
GustavoPredador likes this
Brazil

O que está faltando Leo ? Eu levei em consideração todos os Glitches falados nesse post, inclusive o pulo da corda no Colosso. O que você falou com o Ragnell não foi passado para mim.

What's missing Leo? I took into account all the Glitches mentioned in this post, including the jump of the rope in the Colossus. What you said to Ragnell was not passed on to me.

Edited by the author 4 years ago
Brazil

O que eu mandei pra ele foi o abaixo, e você tirou/alterou coisas. Ou implementa o EXATO que está abaixo, sem tirar nem pôr, ou eu quito.

My suggestion to the set of rules is:

Things banned:

Use secondary weapons to do High Jumps; Roll and/or jump on walls (where Kratos needs to WALK ATTACHED to the wall) Do the Easter Egg (before Perseus) Use the wings to do double jump in the air Open the wings two times in the air Jump directly from the rope to the puzzle (inside colossus). You must use the platforms, as intended by the developers; 3° chain skip (inside colossus); Skip colossus puzzle; Rolling after exiting colossus; Skip Typhon's scene (after getting the bow) Bug of open the gate without standing on the ground (right before the first stone minotaur) Skip the lever scene before Euryale Skip the scene after Euryale Skip the pillars after Euryale Skip of the two Atlas's scenes Skip of the scenes in the God's Garden Skip the scene in Phoenix Chamber In Hall of Atropos, put a platform beside the other to lock both when you pull the lever Open the first gate game at the same time the soldiers are talking "oh my god he killed all, he still have the powers of a god" Pull the lever at the same time the translator scene (second translator)

Add to these any other kind of skip, glitch, bug or "oportunism" that was not intended by the developers. Remember this is a GLITCHLESS category.

Translated to Portuguese:

Lista de coisas PROIBIDAS:

Usar armas secundárias pra fazer pulos altos; Rolar e/ou pular nas paredes em que o Kratos tem que atravessar ANDANDO na parede, não pulando ou rolando; Easter Egg antes do Perseu; Usar as asas pra fazer pulo duplo no ar; Abrir as asas duas vezes no ar (abrir asa, pulo duplo e abrir asa de novo); Dentro do colosso, pular diretamente da corda pro puzzle. Use o caminho normal pelas plataformas, como foi pensado pelos devs; Skip da 3° Corrente dentro do Colosso; Skip do Puzzle do Colosso; Rolamento após sair do Colosso; Skip de cena no Tifão (Depois que pega o Arco) Bug de Abrir o portão Sem estar em cima do Piso indo para o 1° Minotauro de Pedra Skip de cena da Alanvanca antes da Euryale Skip de cena Depois da Euryale Skip de Pilares Depois da Euryale Skip de cenas (2) no Atlas Skip de cenas no Jardim dos Deuses Skip de Cena na Sala da Fênix Rolamento antes de se Posicionar na parede, possibilitando pular metade do caminho. Colocar uma pedra do lado da outra de maneira que uma suba e a outra fique em baixo para travar na hora que puxar a alavanca. (Hall of atropos) Abrir o primeiro portão do jogo ao mesmo tempo que os soldados falam "ele matou todos, ele ainda tem os poderes de um deus". Puxar a alavanca do tradutor ao mesmo tempo que rola a cena (2° tradutor)

Adicione a isso qualquer skip, glitch, bug ou "esperteza" que te faça passar o jogo sem ser da forma como foi pensada pelos desenvolvedores. Lembre-se que esta é uma categoria GLITCHLESS.

GustavoPredador likes this
Brazil

Primeiramente, deixei bem claro, NADA FOI PASSADO PARA MIM, então não me venha apontar o dedo de que eu tirei ou alterei as coisas, se você quer que algo seja alterado você fala NESSE post, não por mensagem direta.

Segundamente, estamos aqui para ajudar a manter o que a comunidade quer, se a maioria quer que retire tais macetes, nós retiramos.

Agora, de toda a lista, queria saber o motivo do Easter Egg não ser permitido. A minha opinião é simples, SpeedRun não é algo casual, nós estudamos técnicas de como ser mais rápido, se o Easter Egg está lá, deve ser usado em favor do Runner. Fico no aguardo da sua explicação.

First, I made it very clear, NOTHING WAS PASSED TO ME, so don't point me the finger that I took or changed things, if you want something to be changed you speak IN THIS post, not by direct message.

Second, we are here to help maintain what the community wants, if the majority wants them to remove such tricks, we do.

Now, from the whole list, I wanted to know why the Easter Egg was not allowed. My opinion is simple, SpeedRun is not a casual thing, we study techniques on how to be faster, if the Easter Egg is there, it should be used in favor of the Runner. I look forward to your explanation.

Brazil

É que o seu post de update foi postado coincidentemente minutos após minha última mensagem com ele, então ficou parecendo que ele te encaminhou e você mexeu. Se foi só coincidência eu peço desculpas, mas foi esquisito sim.

O seu conceito de casual/speedrun tá um pouco deturpado. Existem categorias e existem regras pra cada uma delas. Todas as coisas que eu sugeri que proibissem eu sei fazer, mas to falando pra cortar porque são glitchs/bugs óbvios e não fazem parte da categoria glitchless, ponto. Usar glitch em categoria glitchless não é ser pro, não-casual, é ser desonesto, ponto. Você deve ser oportunista e usar as coisas do jogo a seu favor DENTRO DAS REGRAS DA CATEGORIA. Quer usar bug, vai pra Any%

Quer a prova? Você tava alegando posts atrás que o lance do pulo com a asa era mecânica do jogo e tal... Veio o Ragnell e falou que era glitch óbvio, e é mesmo, qualquer pessoa com bom senso percebe (como ele percebeu). O complicado é quando moderador é leniente com coisas que ele deveria... Moderar. Defender o uso de glitch/bug em categoria glitchless não é diferente do cara que rouba e depois acha ruim quando apanha da polícia. Não é questão de ser casual, é questão de ser errado, ponto.

O lance do Easter egg é a mesma coisa da asa.

Edited by the author 4 years ago
GustavoPredador likes this
Brazil

Ter opinião diferente não significa ser leniente, das coisas que todos vocês falaram já foi proibido quase tudo, a única coisa que falta é o Easter Egg, e meu conceito é simples, usar em seu favor não é errado se está no jogo e foi programado pra te dar vantagem, basta saber disso, é por isso que eu não visualizo que é um Glitch. A asa, agora que foi considerada como glitch, você se utiliza mecânica que te dá a vantagem de pular depois, o easter egg você apenas realiza uma sequencia de comandos programados pelos desenvolvedores para receber Orbs, levando em consideração que o jogo deve ser jogado da forma que foi programado, esse easter egg foi programado para te dar Orbs se você executar corretamente, agora falar que é um GLITCH, me perdoe, mas pra mim está completamente equivocado, isso é completamente diferente da Asa que foi uma mecânica não programada descoberta pelos próprios Runners. Dos Runners que são Mods, o único que argumenta e não sai concordando com tudo o que vocês falam sou eu, justamente porque eu sou o único que corre junto com vocês, se eu quisesse ser autoritário eu simplesmente não argumentava nada e fazia do meu jeito, e não o que eu estou fazendo agora que é conversar com você e resolver essa questão. Há muitas coisas que os desenvolvedores provavelmente não quiseram que seja de tal forma, como upar a arma rapidamente, cortar a cena do upgrade, cancelar o Martelo com o Arco e dentre outras, se for levar em consideração 100% da sua ideia, tudo isso será retirado. Eu estou fazendo o meu melhor, não sou perfeito, mas também não sou ignorante, converso e argumento, não decido autoritariamente sobre as questões, eu ouço todos, se a comunidade quer, assim será, como a votação anterior não deu certo por motivos que acham que é brincadeira o que estamos tentando fazer pelo site e ficaram zombando criando nomes fakes, o easter egg será banido caso mais runners se manifeste até as 22h de hoje AQUI nesse post e só será levado em consideração RUNNERS e que realmente tem INTERESSE nessa causa, no mais, segue a lista atualizada com todos os Skips citados com exceção do Easter Egg que ainda está sendo decidido:

Lista de coisas PROIBIDAS:

Usar armas secundárias pra fazer pulos altos; Pular de paredes que o Kratos deve ir agarrado Usar as asas pra fazer pulo duplo no ar Skip do primeiro portão Skip da 3° Corrente dentro do Colosso; Pular da corda e ir direto para o chão de madeira na cabeça do Colosso Skip do Puzzle do Colosso; Rolamento após sair do Colosso; Skip de cena no Tifão (Depois que pega o Arco) Skip da parede do Prometheus. Bug de Abrir o portão Sem estar em cima do Piso indo para o 1° Minotauro de Pedra Skip de cena da Alanvanca antes da Euryale Skip de cena Depois da Euryale Skip de Pilares Depois da Euryale Skip de cenas (2) no Atlas Skip de cenas no Jardim dos Deuses Skip de Cena na Sala da Fênix Skip do Hall Of Atropos Puxar a alavanca do tradutor ao mesmo tempo que rola a cena (2° tradutor)

Having a different opinion does not mean being lenient, of the things that you all talked about, almost everything has already been banned, the only thing missing is the Easter Egg, and my concept is simple, using it in your favor is not wrong if it is in the game and it has been programmed to give you an advantage, just know that, that's why I don't see it as a Glitch. The wing, now that it was considered as a glitch, you use mechanics that give you the advantage of jumping afterwards, the easter egg you only perform a sequence of commands programmed by the developers to receive Orbs, taking into account that the game must be played from the way it was programmed, this easter egg was programmed to give you Orbs if you execute it correctly, now say it’s a GLITCH, forgive me, but for me it’s completely wrong, this is completely different from Asa, which was an unscheduled mechanic discovered by Runners themselves. Of the Runners who are Mods, the only one who argues and does not agree with everything you say is me, precisely because I am the only one who runs together with you, if I wanted to be authoritarian I just didn't argue and did it my way , and not what I'm doing now which is to talk to you and resolve this issue. There are many things that the developers probably didn’t want it to be, such as quickly upgrading the weapon, cutting off the upgrade scene, canceling the Hammer with the Bow and so on, if you’re taking 100% of your idea into account, all of that will be withdrawn. I'm doing my best, I'm not perfect, but I'm also not ignorant, I talk and argue, I don't authoritatively decide on the issues, I listen to everyone, if the community wants it, it will be like the previous vote didn't work for reasons that they think it’s a joke what we’re trying to do on the site and they made fun of creating fakes names, the easter egg will be banned if more runners manifest themselves until 10 pm HERE in this post and only RUNNERS will be taken into consideration and they really have an interest in this cause , in addition, follows the updated list with all the Skips cited with the exception of the Easter Egg which is still being decided:

Prohibited techniques include:

Using secondary weapons for high jumps Jump off walls that Kratos must grab Lift the beginning gate at the same time as the scene Cancel the jump while gliding Skipping the third chain inside the colossus Jump from the rope to the wooden floor at the head of the Colossus Skipping the colossus puzzle Rolling immediately after exiting the colossus Skip the Wall before Prometheus; Skipping the scene right after getting Typhon's Bane Skipping the corpse on the current puzzle Skipping the cutscene for the lever before Euryale Skipping the cutscene after Euryale Skipping the pillars after Euryale Skip the Puzzle at Hall Of Atropos Skipping cutscenes at Atlas Skipping the cutscenes in the Garden of the Gods Skipping the cutscene in the chamber of the phoenix Skip from Translator's Gate 2 (Activate the lever at the same time as the scene)

Brazil

O negócio de upar as armas e cortar a tela de upgrade eu nem citei porque pra mim já tava implícito que é proibido. Se for ser permitido, fala de uma vez que eu já paro de gastar energia argumentando e desisto de vez.

E nesse seu último post você alterou o meu post sim. Olha a diferença pro meu:

Usar armas secundárias pra fazer pulos altos; Rolar e/ou pular nas paredes em que o Kratos tem que atravessar ANDANDO na parede, não pulando ou rolando; Easter Egg antes do Perseu; Usar as asas pra fazer pulo duplo no ar; Abrir as asas duas vezes no ar (abrir asa, pulo duplo e abrir asa de novo); Dentro do colosso, pular diretamente da corda pro puzzle. Use o caminho normal pelas plataformas, como foi pensado pelos devs; Skip da 3° Corrente dentro do Colosso; Skip do Puzzle do Colosso; Rolamento após sair do Colosso; Skip de cena no Tifão (Depois que pega o Arco) Bug de Abrir o portão Sem estar em cima do Piso indo para o 1° Minotauro de Pedra Skip de cena da Alanvanca antes da Euryale Skip de cena Depois da Euryale Skip de Pilares Depois da Euryale Skip de cenas (2) no Atlas Skip de cenas no Jardim dos Deuses Skip de Cena na Sala da Fênix Rolamento antes de se Posicionar na parede, possibilitando pular metade do caminho. Colocar uma pedra do lado da outra de maneira que uma suba e a outra fique em baixo para travar na hora que puxar a alavanca. (Hall of atropos) Abrir o primeiro portão do jogo ao mesmo tempo que os soldados falam "ele matou todos, ele ainda tem os poderes de um deus". Puxar a alavanca do tradutor ao mesmo tempo que rola a cena (2° tradutor)

Edited by the author 4 years ago
GustavoPredador likes this
Brazil

Presta atenção que eu não retirei nada, interprete direito pois só refiz da forma formal que iria numa lista de regras, segue exemplos:

Pular de paredes que o Kratos deve ir agarrado: Rolar e/ou pular nas paredes em que o Kratos tem que atravessar ANDANDO na parede, não pulando ou rolando;

Pular da corda e ir direto para o chão de madeira na cabeça do Colosso: Dentro do colosso, pular diretamente da corda pro puzzle. Use o caminho normal pelas plataformas, como foi pensado pelos devs;

Se tiver dúvida, pergunte, no mais, se os Runners votarem em banir o Skip de Cena de Upgrade e o Easter Egg será feito, caso contrário será permitido, sobre a votação será conforme o meu post anterior, fico no aguardo até o término.

Pay attention that I did not remove anything, interpret it correctly cause just redoing it in the formal way that would go in a list of rules, follow examples:

Jump off walls that Kratos must grab: Roll and / or jump on the walls that Kratos has to cross WALKING on the wall, not jumping or rolling;

Jump off the rope and go straight to the wooden floor at the head of the Colossus: Inside the colossus, jump directly from the rope to the puzzle. Use the normal path through the platforms, as was thought by the devs;

If in doubt, ask, at the most, if the Runners vote to ban Skip the Upgrade Scene and the Easter Egg will be done, otherwise it will be allowed, the voting will be according to my previous post, I am waiting until the end.

Edited by the author 4 years ago
Brazil

Eu sei que você abreviou, mas tem que deixar detalhado mesmo, pra realmente não dar margem pra nada e depois nego reclamar que a run foi rejeitada. Então é pra deixar "pular e rolar", não é pra tirar palavra, deixa bem bonitinho mesmo, do contrário nego vai aproveitar.

Apenas dá um ctr + v no que escrevi, não precisa fazer mais nada.

Enfim, a minha parte eu já fiz, está aí. Queria muito correr o jogo mas eu também quero uma categoria honesta, isso não é pedir demais.

GustavoPredador likes this
Brazil

A votação aberta apenas para RUNNERS INTERESSADOS, apenas coloquem se é a favor ou não, de preferência sem argumentos ofensivos à moderação e quaisquer runners, as técnicas em pauta são:

  • Easter Egg de Orbs (Antes do Perseu)
  • Skip da Cena de Upgrade

A votação se encerra hoje às 22h, deixando CLARO que somente RUNNERS que tiverem interesse no GOW 2 será levado em consideração.

A partir desse post serão contados os votos.

The voting open only to INTERESTED RUNNERS, just put it in favor or not, preferably without arguments offensive to moderation and any runners, the techniques in question are:

  • Orbs Easter Egg (Before Perseus)
  • Skip the Upgrade Scene

Voting ends today at 10 pm, leaving CLEAR that only RUNNERS who are interested in GOW 2 will be taken into consideration.

From that post the votes will be counted.

Edited by the author 4 years ago
São Paulo, Brazil

Eba sabia que o dia em que um simples pulo de uma corda pra trás iria ser rejeitado kkkkkkk. O que isso se tornou. LUL

Sobre a votação, sou suspeito em falar sobre esse Skip da cena de Upgrade, pois eu realmente não conheço. Vou deixar uma marca de dúvida sobre isso. (Edit: Agora que me liguei que é o "skipzinho" de quando pega os gorgon eyes e as penas. Sou contra em retira-lo. Também é um caso que só vale a pena na run Very Hard Glitchless... Então também não faria diferença pra mim.)

Sobre o easter egg (juro que não acredito que tenho que dizer se sou contra ou a favor disso, pelo amor de deus), ele nem é tão necessário assim na maioria das runs, creio eu que só vale a pena na Very Hard Glitchless. Eu COM CERTEZA sou a favor do easter egg, mas se proibisse ele eu não sentiria diferença alguma (talvez diferença na honra de speedrunner, porque proibir isso seria o fim dos tempos).

Edited by the author 4 years ago
Brazil

Eu só vou aguardar, não vou votar porque pra mim teria que ser proibido de prontidão, e não colocar em pauta se um glitch deve ser permitido. Se é glitch, proíbe, quem quiser fazer vai pro Any%

Portanto NÃO conte meu voto mesmo sabendo que sou contra.

Só que se for permitido, é menos um runner.

GustavoPredador likes this
Brazil

ae namoral, cria outra categoria e poe essas regras nela, glitchless nunca foi isso dai, porque agora tem de ser? sou contra essas duas e 50% daquela lista ali.

GrandeBigdor likes this
Brazil

cara, pq vc nao para de fazer drama? se você tá tão insatisfeito, tem um milhão de jogo pra vc correr ai. ficar ameaçando sair só faz as pessoas gostarem pouco de você.

Brazil

eu corri um ano e meio nesse emulador lixo que é o pcsx2 mas sabe pq eu nao parei? pq eu gosto pra caralho do jogo e da comunidade. agora, se apertar start enquanto sua vida enche te impossibilita de jogar o jogo, você nunca gostou de jogar.

Brazil

"ae namoral, cria outra categoria e poe essas regras nela, glitchless nunca foi isso dai, porque agora tem de ser? sou contra essas duas e 50% daquela lista ali."

O Ragnell sugeriu isso via inbox, e deixasse essa que já existe como "no major glitches". Eu também sou a favor disso, mas parece que o Martyr não quer, ele quer ficar atualizando essa, que, do jeito que está agora, não é glitchless.

GustavoPredador likes this
Brazil

Você quer proibir tudo de que há no jogo e eu estou tentando deixar da forma mais natural possível, você está sendo ignorante falando que eu sou negligente e que o Ragnell concordou com tudo o que você disse, é ÓBVIO que ele vai concordar, falar com Runner que não corre Glitchless é a mesma coisa que falar com um mudo, ele não vai se expressar corretamente porque não consegue. Falar que o Easter Egg é Glitch é estar MUITO equivocado, volto a repetir o conceito de Glitch: ''Glitch trata-se de um termo usado para indicar falha em um sistema, especialmente nos softwares. O termo passou a ser utilizado para significar qualquer pequena falha inesperada que impede o bom funcionamento de qualquer coisa.'' O Easter Egg foi PROGRAMADO para tal fim, você executa e recebe as Orbs. Se me recordo bem, o único que disse que deveria ser ''No Major Skips'' foi o GustavoPredador, um runner cuja reputação não é nada boa devido o uso de GLITCHS em categorias Glitchless. Sobre ''O martyr não quer'', eu já deixei CLARO, não sou autoritário, não sou o dono disso tudo aqui, nós somos um time de moderadores e apenas tento manter a ordem, agora ficar mandando mensagem direta é muito fácil, se tem algo pra falar fala AQUI, nesse post, no qual nem citar você citou sobre essa possibilidade. Vocês reclamam que é difícil argumentar com a gente quando na verdade quem está causando intrigas são vocês mesmos, já foi falado os conceitos e mesmo assim continuam com a mente fechada de que Glitchless deve ser da forma dos desenvolvedores, nós moderadores só escutamos o que vocês tem a dizer e damos nossas opiniões, mas o princípio sempre foi de que a vontade da comunidade deve se prevalecer, se você ainda acha que a culpa é minha, só colocando um óculos pra enxergar e ver que não sou o único Mod do site, mas o único que fala alguma coisa aqui por direito, pois não sou apenas Mod, eu sou Runner dessa categoria assim como vocês. Querer falar toda vez ''O Martyr'', ''Isso aqui num foi programado, é Glitch'', ''Vai pra Any%'' só está demonstrando o que eu já havia falado há um tempo atrás. Está ai a chance de votar, independente do resultado, se você ficar feliz ou não, não é problema meu, você corre se quiser, assim como todos os outros runners, agora para de querer dar argumentos de que tudo o que não é programado pelos desenvolvedores é glitch, já foi explicado a diferença.

Edited by the author 4 years ago
GrandeBigdor likes this
Brazil

Eu sou um grande proponente de banir o easter egg. Mesmo ele não sendo um glitch, acho que as regras deveriam especificamente banir ele. O motivo é que, embora não seja glitch, o easter egg vai contra o princípio básico da categoria glitchless, que é jogar o jogo como foi proposto pelos desenvolvedores.

O easter egg é equivalente a um "cheat" de orbs. Em outros jogos (como GTA que eu faço) existem cheats (combinações de comandos) que dão vantagens óbvias para a run, e eles são banidos mesmo nas categorias any%. O easter egg do GoW2 tem poder menor, mas ele dá uma quantidade significativa de orbs que faz muita diferença. O jogo não foi balanceado com o easter egg em mente; não é esperado que o jogador o encontre.

Quanto às outras mudanças propostas:

  • Skip de upgrade abrindo e fechando o menu: me parece um bug bem óbvio, é um skip da animação de aumentar a barra.
  • Pulo da corda na cabeça do Colosso: se for auxiliado com o quadrado da Blade of Olympus para conseguir alcançar a plataforma, é um bug claro (usar um ataque no ar para estender o alcance horizontal do Kratos é um glitch). Se for feito apenas com o pulo duplo, é algo mais questionável, mas ainda pode ser um bug.
  • Pular/rolar em paredes: rolar em paredes feitas para ir agarrado lentamente (como antes do Prometheus) considero bug, já que é uma forma de burlar a animação forçada de andar na parede. Pular nas paredes (como após o Garden of the Gods), não me parece um bug, já que não há nenhuma imposição do jogo para não pular nessas partes.
peeq and GustavoPredador like this
Rio de Janeiro, Brazil

I will quote things that I consider glitch to be banned skip used after Colossus eye in water the map is all dark many walls when Kratos is climbing does not allow jumping backwards (but I think this can be considered as no glitch) it could be a bug, skip the birds on the Pegasus, I'm not sure (because of the first one before Typhon) rolling in the first mini scene of the first Cerberus The American version crashes the game (bow + rage + hammer) I think that should be seen, because it harms runners with American ps3 gow I'm not sure in the water with analog running that you can accelerate Kratos before Perseus has an elevator that can jump on it bugging the air the developers' original proposal was to kill the Atlas Minotaur after the lava animation, so I don't think I could kill him before in the glitchless category Easteregg is a Cheat

Edited by the author 4 years ago
peeq likes this
Brazil

Então vocês façam uma lista em que todos os runners estão de acordo e mandem, assim como foi feito no God Of War 3, fico no aguardo

So make a list in which all the runners are in agreement and send, I will be waiting

Game stats
Followers
560
Runs
638
Players
102
Latest news
AetherSX2 PS2 emulator is now allowed

AetherSX2, a PS2 emulator for Android devices, is now allowed in speedruns. Runs made with it will be included in the PS2 Emulator categories. Similar to other emulators, to have your run accepted you will need to show the emulator's settings after the run is finished.

1 year ago
Latest threads
Posted 4 years ago
1 reply
Posted 1 year ago
1 reply
Posted 2 years ago
0 replies
Posted 3 years ago
0 replies