Pedido de inclusão do PS Vita
3 years ago
Rio de Janeiro, Brazil

Boa noite, gostaria de saber se seria possível incluir uma categoria para o PS Vita, pois a Collection foi lançada para ele e, no meu caso, é a única plataforma na qual eu tenho acesso aos dois jogos.

Muito obrigado.

adrianshephard22, Isaac_SMK and 6 others like this
Brazil

iremos discutir o assunto, obrigado pela sugestão.

adrianshephard22, Isaac_SMK and 3 others like this
Brazil

Gunner educado

adrianshephard22, WanderAgro and 2 others like this
Brazil

A categoria será criada em breve. A versão do PSVita é oficial e portanto o site deve oferecer suporte a ela. Wander, como você pretende gravar as runs? Existe alguma forma de diferenciar a versão Vita das outras? Estou perguntando para decidir como serão as regras dessa categoria.

The category will be created soon. The PSVita version if official and so the site must support it. Wander, how to intend to record the runs? Is there a way to differentiate the Vita version from the others? I'm asking to decide how the rules of the category will be.

Rio de Janeiro, Brazil

A princípio, eu pretendo gravar a tela diretamente com meu smartphone. Colocarei o Vita numa caixa fechada, escura, com uma pequena abertura para que o smartphone possa filmar somente a tela, e usarei o Dual Shock 4 pra controlar o PS Vita.

Sobre a forma de diferenciar, posso mostrar a bubble do jogo antes de iniciá-lo, pois a Live Area do Vita é única e diferente de todos os outros consoles. Acho que é a melhor forma de demonstrar que você está jogando no Vita. Se bem me lembro, o jogo tem alguns elementos de touch tbm (os saves são feitos pelo touch ao q parece).

Eu também gostaria de saber se será necessário usar algum timer nessa versão ou se pode ser só o vídeo.

Devo começar a fazer as runs daqui a mais de uma semana ainda porque meu PS Vita teve um problema no analógico esquerdo e está sendo consertado, mas logo mais eu já começo a gravar as minhas runs pro site. :)

Edited by the author 3 years ago
adrianshephard22, Speed.Gunner and 2 others like this
Brazil

Obrigado pela resposta. Então eu acho coerente colocar nas regras uma recomendação para mostrar essa bubble do jogo no término da run.

Quanto ao timer, se você fizer em vídeo (não em livestream), não é necessário, mas o vídeo não pode ter cortes.

Rio de Janeiro, Brazil

Ah sim, só esclarecendo, a "bubble" é o ícone do jogo que vc aciona pra entrar nele, por isso falei sobre mostrar no começo. Seria tipo mostrar vc entrando no jogo ao invés de começar o vídeo já na tela de New Game. Mas fica a critério da moderação, claro.

Brazil

Eu sugeri mostrar no final porque pensei que poderia ficar chato ter que fazer isso sempre que resetar a run. Pode ser no começo se for melhor. A ideia é apenas ter uma verificação que jogou no psvita.

Brazil

A categoria PS Vita foi criada para o GoW1 e GoW2. Eu olhei uns gameplays e parece que dá para diferenciar essa versão das outras pelos comandos na tela, para abrir baús por exemplo, então não haverá nenhuma regra específica para essa versão (como mostrar o menu do PS Vita).

The PS Vita category was created for GoW1 and GoW2. I saw some gameplay footage and it looks to be possible to differentiate this version from the others by the commands on screen, like when opening chests. So there will be no specific rule to this category (like showing the PS Vita menu).

Edited by the author 3 years ago
Rio de Janeiro, Brazil

Ah, muito obrigado, agradeço de verdade. Acho q isso estimulará muitos runners, não só eu, a postarem suas runs da versão Vita agora. :)

Só pra tirar uma dúvida, eu olhei as regras agora e parece q é necessário haver um cronômetro. As runs de Vita precisarão ser cronometradas tbm usando um timer externo?

Edited by the author 3 years ago
Brazil

O cronômetro só é necessário se a run foi feita em livestream (transmitida ao vivo). Para runs gravadas não é necessário.

Youtube10 likes this
Rio de Janeiro, Brazil

Ah sim, perfeito. Obrigado pelo esclarecimento.

adrianshephard22 likes this
Brazil

Gostaria de saber se a versão do god of war 1 e god of war 2 de PS VITA em run se incluem também para a versão de PS TV (É basicamente um PS vita tv, e também o mesmo jogo, ou o ideal seria criar uma categoria própria do PS TV?)

adrianshephard22 likes this
Game stats
Followers
680
Runs
778
Players
124
Latest news
AetherSX2 PS2 emulator is now allowed

AetherSX2, a PS2 emulator for Android devices, is now allowed in speedruns. Runs made with it will be included in the PS2 Emulator categories. Similar to other emulators, to have your run accepted you will need to show the emulator's settings after the run is finished.

1 year ago