Uma nova categoria sem esquivas
4 years ago
Brazil

Após os moderadores cogitarem glitch em categorias sem bugs, as regras do God of War 2 recentemente mudaram.Algumas pessoas não gostaram dessa mudança e disseram que deveriam remover as esquivas de ganho de velocidade de Kratos também. Pensando nisso, eu acho que os moderadores do site deveriam pensar na possibilidade de inserir uma categoria glitchless, porém, que removesse as esquivas. Mesmo as esquivas serem apenas um cancelamento de golpes e não ser considerado glitch, acho que seria legal uma categoria mais dinâmica e que fosse 100% como planejado pelos criadores, sendo assim incluído a todos os jogos da franquia.

After moderators considered glitching in bug-free categories, the rules of God of War 2 recently changed. Some people didn't like this change and said they should remove Kratos' speed gain dodge as well. With that in mind, I think that the site moderators should think about the possibility of inserting a glitchless category, however, that removes the dodges. Even if the dodges are just a cancellation of blows and not considered a glitch, I think it would be cool to have a more dynamic category and be 100% as planned by the creators, thus being included in all games in the franchise.

Edited by the author 4 years ago
Brazil

Cara, mesmo eu que sou um árduo defensor do glitchless verdadeiro, acho exagero proibir o rolamento. Primeiro que o quick roll (como é chamado) já era conhecido pelos devs do jogo e foi deixado, segundo que runs de 3 - 4 horas passariam e levar quase 2 horas a mais... Inviável.

Outro ponto (o que provavelmente fez os devs deixarem isso no jogo) é que em God of War praticamente tudo é cancelável, ataques, pulos, magias, já é algo natural da franquia, então porque não o rolamento.

Mas eu entendo e concordo plenamente com a frustração de glitchs sendo permitidos em categoria glitchless. Eu cansei de ficar me desgastando com isso, simplesmente tirei minhas runs e fui embora (as do 3 eu deixei porque lá as regras tão ok, mas do 2 eu tirei). Prefiro muito mais focar num Resident, onde brigo por WR direto e onde o glitchless realmente é glitchless, do que ficar desperdiçando esforço numa categoria pseudo-glitchless. Sinceramente, pense nisso.

Um tempo atrás, teve runner famosinho que subiu run com bug na cara de pau (um bug que não tem como ser feito sem querer, a pedra de Hades no GoW 3) e moderador aprovou (foi deletado depois porque deram o grito, mas o fato é que moderador aprovou). Das duas uma, ou ele não verificou a run como se deve, ou fez vista grossa (nos dois casos ele tá errado). Não preciso citar nomes pois todo mundo sabe quem subiu e quem aprovou. O mesmo runner tentou mandar haters lá no meu canal e se fudeu, twitch não é youtube fi, nego esqueceu disso.

No GoW 2, o "glitchless" ainda permite certas coisas absurdas... Proibiram rolamento na parede (mas continuam permitindo pulo, lmao), pulos que não são glitchs mas claramente fazem atalhos que não eram a maneira como os devs queriam que você passasse, easter egg, skip de cenas (proibiram o skip da cena do portão mas continuam permitindo a do tradutor, lmao_2)... Infelizmente o "jeitinho brasileiro" acabou infestando isso aqui, então, apesar de adorar God of War, não vi outra opção, fui embora.

Lembrando que o fato de um jogador ser pro no jogo não dá o direito de cassoar/zombar de outra pessoa que, independente do seu resultado, está ali tentando o seu melhor.

Também sei que nego vai ficar putinho, na boa? Nem perde tempo, não tô preocupado com o que vão pensar de mim.

GustavoPredador likes this
Brazil

Não acho que seria interessante isso. Parece uma forma desnecessária de deixar a run mais lenta e de tirar um aspecto importante da habilidade nas categorias glitchless. Além disso, como o Rei Leo disse, é natural cancelar os golpes no God of War e seria até difícil não fazer isso sem querer (em uma luta por exemplo).

peeq, Rei_Leo and 2 others like this
São Paulo, Brazil

Todo God é possivel cancelar um monte de coisas além do rolamento, e realmente a grande maioria fazemos sem querer e as vezes sem nem perceber. Seria complicado criar uma categoria que da para fazer os cancelamentos completamente sem querer :v

Não vou nem falar nada sobre a intenção dos desenvolvedores, deve ser delírio LUL

Game stats
Followers
535
Runs
703
Players
141
Latest news
Runs streamed from PS5 are now allowed

According to our rules, any speedrun from a livestream requires a timer on screen to track any possible frame drops. This rule was created because the PS4 system has a handy built-in streaming layout that includes a timer, making it very useful to time runs reliably. The PS5, however, lacks this lay

5 months ago
Latest threads
Posted 4 years ago
1 reply
Posted 3 years ago
0 replies
Posted 3 years ago
0 replies