Pulo duplo no ar
4 years ago
Brazil

Em 1:18:20 da run (NÃO o tempo do vídeo, tempo da run) ele usa uma estratégia de cair planando e dar pulo duplo no ar para atravessar até o outro lado. Parece um bug claro, já que é uma técnica para alcançar uma distância horizontal maior do que permitido normalmente. Isso é permitido em glitchless?

Brazil

Discordo que seja um bug, pois faz parte da mecânica do jogo, da pra usar essa mecânica em muitas partes do jogo e também é possível usar no God of War 3, que é permitido também.

JoandsonGamer likes this
Brazil

É permitido, não seria um Bug pois o jogo permite que você caia planando e depois se utiliza do pulo, como foi citado pelo Gunner, é apenas uma mecânica do jogo que foi muito bem descoberta.

It is allowed, it would not be a Bug because the game allows you to fall gliding and then use the jump, as mentioned by Gunner, it is just a game mechanic that was very well discovered.

Brazil

Eu já cansei de tentar argumentar com vocês. É difícil continuar jogando dessa forma.

peeq, GustavoPredador, and Rei_Leo like this
Brazil

A maioria das runs tem isso cara, para de ser chato! Toda vez tá procurando erros nas runs das pessoas, deixa que os moderadores façam esse trabalho.

Brazil

[quote]pois faz parte da mecânica do jogo[/quote] Qualquer bug é uma consequência da mecânica do jogo, dá para justificar tudo assim. A mecânica do jogo permite fazer várias coisas que são consideradas bugs.

[quote]da pra usar essa mecânica em muitas partes do jogo[/quote] O número de vezes que dá para fazer um bug é irrelevante. Um bug não deixa de ser bug se pode ser utilizado em várias partes.

[quote]também é possível usar no God of War 3[/quote] Esse bug existe no God of War 3, mas não é usado nas runs glitchless.

[quote]o jogo permite que você caia planando[/quote] Qualquer bug poderia ser justificado dizendo que "o jogo permite".

[quote]e depois se utiliza do pulo[/quote] Isso é apenas uma descrição do bug e não ajuda em nada na discussão.

[quote]é apenas uma mecânica do jogo[/quote] Qualquer bug é uma consequência da mecânica do jogo, dá para justificar tudo assim. A mecânica do jogo permite fazer várias coisas que são consideradas bugs.

[quote]A maioria das runs tem isso cara[/quote] Um bug não deixa de ser bug se muitas pessoas fazem.

[quote]para de ser chato[/quote] Querer corrigir um problema não é "ser chato". Você acha que devemos parar de lutar pelo que é correto para não ser chato?

[quote]Toda vez tá procurando erros nas runs das pessoas[/quote] É esperado que as runs glitchless não tenham nenhum glitch. Se eu vejo algo na run glitchless que poderia ser um glitch, é natural questionar.

[quote]deixa que os moderadores façam esse trabalho[/quote] E se eles não estiverem fazendo esse trabalho? Os moderadores de GoW são historicamente lenientes com glitches nas runs glitchless. A revisão recente das regras do GoW2 glitchless só foi implementada após a comunidade insistir muito.

Edited by the author 4 years ago
Rei_Leo, peeq, and GustavoPredador like this
Brazil

Muito bem, devido ao princípio de que a vontade da comunidade deve se prevalecer, fiz uma enquete para que todos possam votar, em caso de empate, mantém a regra do jeito que está, segue o link para a votação:

https://www.ferendum.com/pt/PID370193PSD1726244287

A votação se encerra hoje às 22h

Very well, due to the principle that the will of the community should prevail, I made a poll so that everyone can vote, in case of a tie, keep the rule as it is, follow the link for the vote:

https://www.ferendum.com/en/PID370193PSD1726244287

Voting ends today at 10 pm

São Paulo, Brazil

Mano do céu, eu realmente não sei o que dizer mais. Viu o porque de mim e o Mystic meter tanto o pau nisso Gunner ? Não da, mano. Eu juro que tento me segurar mas cada dia que passa é impossível tankar a nova comunidade de speedrun. Me desculpa mas pra mim isso é paranóia, ridículo. Que deus abençoe a todos.

Oh my god, I really don't know what to say anymore. You can see know why me and Mystic keeps "shit talking" about this Gunner ? It has no way, man. I swear I try to contain myself but every day that passes its just impossible to "tank" this new speedrun community. I'm sorry but for me this is paranoia, ridiculous. God bless you all.

Edited by the author 4 years ago
Brazil

Recomendo você ver esse vídeo, Jolie, porque pelo visto você acha que isso é exclusivo desse jogo.

Brazil

como eu disse antes, se fosse um glitch, teriam corrigido essa mecânica no God of War 3, pois lá a mecânica da asa é totalmente Idêntica com a do God of War 2, acho muito exagero querer banir essa mecânica do jogo.

Rio de Janeiro, Brazil

I do not see the need to prohibit this, because it is a game mechanic, it is similar to rolling or canceling the barbarian hammer with a typhoon's bane

this technique just seems to be strange the way it is done in the atlas

Brazil

Considero essa técnica bug por dois motivos: -O normal no jogo é o Kratos, no ar, poder abrir a asa uma vez apenas. Em qualquer outra circunstância, abrir a asa no ar, soltar a asa, e então abrir a asa novamente não é possível. Esta técnica funciona mantendo o X pressionado desde o pulo anterior, para o jogo não entender como uma nova instância de estar no ar. -O normal no jogo é o Kratos não poder pular depois de abrir a asa. Se você pular para o ar e abrir a asa, o jogo NÃO PERMITE o segundo pulo, mesmo tendo dado apenas um pulo antes. De novo, esta técnica engana o jogo a não entender o primeiro planeio como uma nova instância de estar no ar.

Portanto, esta técnica é uma forma de enganar o jogo e evitar DUAS limitações impostas (abrir a asa no ar duas vezes, pular depois de abrir a asa). É um bug extremamente claro.

[quote]Muito bem, devido ao princípio de que a vontade da comunidade deve se prevalecer, fiz uma enquete para que todos possam votar, em caso de empate, mantém a regra do jeito que está, segue o link para a votação:[/quote]

Essa votação é ridícula, está cheia de nomes trolls e de pessoas que nunca participaram da comunidade. Se há votação, deveria ser aberta apenas a pessoas que fazem speedrun do jogo. O ideal seria uma discussão por consenso.

[quote]Mano do céu, eu realmente não sei o que dizer mais. Viu o porque de mim e o Mystic meter tanto o pau nisso Gunner ? Não da, mano. Eu juro que tento me segurar mas cada dia que passa é impossível tankar a nova comunidade de speedrun. Me desculpa mas pra mim isso é paranóia, ridículo. Que deus abençoe a todos.[/quote]

Não há um único argumento nesse comentário.

[quote]Recomendo você ver esse vídeo, Jolie, porque pelo visto você acha que isso é exclusivo desse jogo.[/quote]

Eu já tinha visto esse vídeo (muito tempo atrás). Eu não disse que isso é exclusivo da nossa comunidade. Eu mesmo sempre digo que há técnicas que não são glitches claros, cujas classificações como glitches ou não dependem da opinião subjetiva de cada um. Mas isso não me impede de dar os meus argumentos e dizer por que eu acho que certas técnicas devem ser banidas.

[quote]se fosse um glitch, teriam corrigido essa mecânica no God of War 3[/quote]

Não temos evidência de que os desenvolvedores sabiam desse truque. Mesmo se soubessem, não é garantido que iriam corrigir; eles poderiam considerar como algo muito pequeno, improvável de afetar negativamente o jogador casual. Inclusive, na comunidade ele foi descoberto apenas em 2014, pelo Findlestick no GoW3.

(em 19 segundos de vídeo)

[quote]acho muito exagero querer banir essa mecânica do jogo.[/quote]

A speedrun é chamada glitchless, ou seja, nenhum glitch é tolerado. Se algo é considerado glitch, deve ser banido. Não importa se é fácil de fazer, se é algo pequeno, se ganha pouco tempo. Não existe "exagero" em querer banir glitches.

[quote]because it is a game mechanic[/quote] Qualquer bug é uma consequência da mecânica do jogo, dá para justificar tudo assim. A mecânica do jogo permite fazer várias coisas que são consideradas bugs.

[quote] it is similar to rolling or canceling the barbarian hammer with a typhoon's bane[/quote] Esta técnica não envolve cancelamento de ataque. É algo distinto de glitches como o Jet Dash, por exemplo.

GustavoPredador likes this
São Paulo, Brazil

[quote] Não há um único argumento nesse comentário. [/quote]

No shit, Sherlock.

peeq and Jolielegal like this
Pennsylvania, USA

I've read through this entire thread and I agree with Jolie, this is an obvious glitch and should be not usable in Glitchless speedruns. I don't understand how using fake invisible ground in the air to give Kratos 2 separate jump could be considered anything other than a glitch.

For those of you who argue that if it exists in God of War 3 it is an intended mechanic are wrong, because the developers didn't realize a mechanic such as this existed in God of War 2. God of War 3 uses nearly the same exact engine as God of War 2, so unknown mechanics are bound to make it into the next game.

If it looks glitchy, it is likely a glitch. In this case, it is obviously a glitch.

My vote is to ban it in both games.

Edited by the author 4 years ago
shine, GustavoPredador and 3 others like this
Brazil

Já que um Glitch ou Bug são falhas no jogo, para ser considerada bug essa técnica tem que se beneficiar de alguma falha, correto? Qual seria essa falha?! Essa técnica consiste basicamente pela ação cair seguida do pulo (simples ou duplo), o que inclusive, pode ser feito antes mesmo de pegar asas do Ícarus. Notem que existem áreas que o Kratos ao cair se segura com uma das mãos, as que possuem uma espécie de "barreira invisível" e as que ele cai direto. Nas que o Kratos cai direto, após cair ele consegue executar a ação do pulo normalmente. Será que isso seria falha por parte dos desenvolvimento do jogo? Sou a favor de banir todo e qualquer bug, mas tem que de fato ser um BUG! Não é só porque uma técnica ou movimento soam "estranho" que tem que ser bug.

Brazil

Joandson, vou copiar meu comentário de cima, não tem como ser mais claro do que isso:

-O normal no jogo é o Kratos, no ar, poder abrir a asa uma vez apenas. Em qualquer outra circunstância, abrir a asa no ar, soltar a asa, e então abrir a asa novamente não é possível. Esta técnica funciona mantendo o X pressionado desde o pulo anterior, para o jogo não entender como uma nova instância de estar no ar. -O normal no jogo é o Kratos não poder pular depois de abrir a asa. Se você pular para o ar e abrir a asa, o jogo NÃO PERMITE o segundo pulo, mesmo tendo dado apenas um pulo antes. De novo, esta técnica engana o jogo a não entender o primeiro planeio como uma nova instância de estar no ar.

Portanto, esta técnica é uma forma de enganar o jogo e evitar DUAS limitações impostas (abrir a asa no ar duas vezes, pular depois de abrir a asa). É um bug extremamente claro.

VitãoSpeedGameplays, Rei_Leo and 2 others like this
Game stats
Followers
564
Runs
645
Players
102
Latest news
AetherSX2 PS2 emulator is now allowed

AetherSX2, a PS2 emulator for Android devices, is now allowed in speedruns. Runs made with it will be included in the PS2 Emulator categories. Similar to other emulators, to have your run accepted you will need to show the emulator's settings after the run is finished.

1 year ago
Latest threads
Posted 4 years ago
1 reply
Posted 1 year ago
1 reply
Posted 2 years ago
0 replies
Posted 3 years ago
0 replies