Glitchless Category Rules Change / Alteração de regras de categoria Glitchless ((GOD OF WAR II))
Deleted
4 years ago
Brazil

Eu apoio a proibição desses bugs, claramente são skips de cenas obrigatórias em glitchless, n faz sentido elas serem permitidas, em breve farei speed run do God of War 2, e eu não quero ficar em desvantagem por causa dos uso de skips de bug.

.......................................................................................................................................................................

I support the prohibition of these bugs, clearly they are glitchless obligatory scene skips, n makes sense that they are allowed, I will soon do God of War 2 speed run, and I don't want to be disadvantaged because of bug skips.

São Paulo, Brazil

Concordo em proibir skip de cenas (mesmo que algumas aconteçam sem querer apenas movimentando o Kratos sem intenção de pular a cena, mas acho bom relevar isso porque nem sempre funcionam esses skips e a maioria das vezes são feitos intencionalmente) Mas acho que proibir movimentação já é abuso pra deixar a categoria limitada, né? Como o levantamento dos pilares após a Euryale; não há nenhum tipo de bug ou macete, apenas o controle e a consciência da movimentação que pode ser feita com o personagem naqueles grapplings. E qualquer um poderá fazer um tempo bom só sabendo matar inimigos e se movimentar no cenário.

Myst47, Jolielegal and 3 others like this
Brazil

eu apoio totalmente eu sempre achei estranho só o gow 2 poder usar bug em categoria ''sem bug'' com certeza melhoraria muito se mudasse isso e incentivaria muita gente voltar a jogar essas categorias

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

i fully support i always thought it was weird only gow 2 being able to use bug in ''no bug'' category would certainly improve a lot if i changed that and would encourage a lot of people to play those categories again

São Paulo, Brazil

Como o Mystic, concordo sobre os skips de cenas. (E realmente existem muitas cenas que acabam sendo skipadas 'sem querer' so de movimentar um pouco o Kratos, geralmente são cenas in-game, então proibir isso eu acho bem descumunal) Mas tem muitas estratégias envolvendo a movimentação do Kratos em certas partes, como os pilares depois da Euryale, e também não vi sentido em querer proibir o rolamento na parede antes do Prometheus, visto que naquela parte se rolarmos o Kratos apenas continua sua animação de rolagem e é uma coisa que qualquer um pode fazer.

Tem alguns skips que voce falou que eu nem conheço sinceramente, mas como runner, é essa a minha opinião.

Myst47, Jolielegal and 3 others like this
Brazil

Eu não sou runner do 2 (mas pretendo), atualmente de God só corro o 3, mas pela experiência que tenho correndo vários jogos fiquei realmente abismado quando vi o tanto de coisa que é permitido aqui, e ainda chama a categoria de GLITCHLESS. E mais absurdo ainda é terem que ter criado um tópico pra sugerir que isso mude sendo que a categoria nem deveria ter começado assim.

A regra é clara, se é GLITCHLESS, então é GLITCHLESS, sem skip, sem bug, sem fazer nada fora da ordem natural que o jogo foi programado.

GustavoPredador, Jolielegal and 2 others like this
Goiás, Brazil

Vamos avaliar esses pontos citados , mais vale lembrar que alguns acontecem por acaso e sem intenção. eu concordo em alguns pontos, pois, isso fará que as categorias Glitchless fiquem mais competitivas e justas para todos os demais runners. Não faz sentido cortar cenas , fazer bugs e macetes que correspondem a trapaça em categorias sem bug.

Let's evaluate these points, it is better to remember that some happen by chance and without intention. I agree on a few points, as this will make Glitchless categories more competitive and fair to all other runners. It makes no sense to cut scenes, make bugs and tricks that match cheating in bug-free categories.

Edited by the author 4 years ago
São Paulo, Brazil

Só uma dica: A run easy glitchless do God 3 acabou perdendo sua competitividade quando o jogo começou a ficar padronizado e que a maioria das vezes o wr era decidido por rng. Foi umas 3 vezes que o top 3 daquela run tinha diferença de 10 segundos, e qual foi o resultado? Todos pararam de competir. Falo isso por mim mesmo que correu MUITO aquela categoria, pelo Mystic e pelo Senios. Skips de cenas está realmente certíssimo em proibir, mas vamos pensar com clareza em outras partes do jogo.

Edited by the author 4 years ago
Myst47 and Speed.Gunner like this
São Paulo, Brazil

@...NoExisteMais... Bom, entendo seu ponto de vista. Mas se é pra falar da natureza do jogo, por que por exemplo, podemos fazer o nosso rolamento padrão que todos fazemos nos jogos de god of war? Pela "natureza do jogo", n era pro Kratos rolar, parar, e rolar? Pense nisso.

Speed.Gunner likes this
São Paulo, Brazil

Que? Me desculpe, mas como que os criadores poderiam saber de um negócio desses se até a epoca que criaram pelo menos o God of War 2 ainda não existiam runs desse tipo? Isso são coisas que a comunidade descobre, assim mesmo como os criadores não sabiam dos glitchs na época, e so no God of War atual que eles corrigem graças a internet de hoje em dia que conhecemos.

Speed.Gunner likes this
Brazil

Não corro o GoW2, mas assisto muitos runners deste jogo e tenho bastante experiência nas runs glitchless do GoW3. Como outros disseram, vendo as runs glitchless do GoW2, fico espantado com alguns dos truques que são permitidos. Eu também pretendo fazer speedrun glitchless do jogo em breve, e jamais seguiria regras tão fracas como essas.

Não posso opinar sobre algumas dessas estratégias específicas, já que não conheço muito bem a run. Como outros disseram, algumas estratégias não são glitches claros e merecem maior discussão, como o rolamento antes do Prometeu e o skip dos pilares após a Euryale. Mas coisas como o skip do olho do Colosso e o skip da cena da manivela antes da Euryale são inquestionavelmente glitches e deveriam ser imediatamente banidos. Queria acrescentar à lista ainda o rolamento após matar o Colosso.

Sou COMPLETAMENTE FAVORÁVEL a uma revisão das regras de speedruns glitchless do GoW2.

I don't run GoW2, but I do watch many runners e have a lot of experience with the glitchless runs of GoW3. As others said, I am astonished with some of the tricks that are allowed in the GoW2 glitchless runs. I also want to run the game soon, and I would never follow rules as weak as these.

I can't opinate on some of these specific stragies, since I don't know the run very well. Like others said, some of the strategies listed are not clear glitches and deserver further discussion, like rolling on the wall before Prometheus, and the pillar skip in the puzzle after Euryale. However, things like the Colossus eye skip, and the crank scene skip before Euryale, are unquestionably glitches and should be immediately banned. I also want to add to the list the roll após killing Colossus.

I am COMPLETELY IN FAVOUR of a revision of the rules of GoW2 glitchless speedruns.

Brazil

@GrandeBigdor

O rolamento rápido não é um bug, é apenas cancelar rapidamente o ataque. Posso garantir para você que os desenvolvedores SABIAM desse truque e decidiram deixar no jogo: (em 16:10 de vídeo): desenvolvedor do GoW1 disse "For sure the roll cancel was a huge part of the design..."

Não entendi sua opinião de que com a revisão nas regras, "a run easy glitchless do God 3 acabou perdendo sua competitividade". O consenso na nossa comunidade parece ser que as regras glitchless do GoW3 são as melhores. Quais estratégias permitidas antes você acha que deveriam continuar válidas? Havia muitos bugs claros que eram permitidos. E seu argumento de que "todos pararam de competir" é errado, já que a categoria possui 14 competidores desde que as regras mudaram (sem contar os que não postam a run aqui no site).

Speed.Gunner likes this
São Paulo, Brazil

Eu não estava dizendo do rolamento sobre ser um glitch, logico que não. Se eu fosse dizer que isso é um glitch, tudo que eu acho natural por questões de movimentação eu pensaria o mesmo. Disse no caso do amigo ser algo natural do jogo. (Afinal tudo que fazemos durante o rolamento é fazer um ataque, cancelando mais rapido sua animação pra fazer um logo em seguida, e obviamente eu sou ciente disso.)

No caso do God 3, primeiro acabou sua competição no momento que as runs começaram a depender de RNG para acabar tendo ótimos tempos, (não é nem por questões de estratégias na época, é porque as runs tinha ficado muito padronizadas mesmo) como eu disse, antes de excluirem todas as runs que haviam, chegou a ter um top 3 com no maximo 12 segundos de diferença um pro outro. E na questões dos competidores, não menti também, já que o único que continuou fazendo foi o Kelex, todos eles são novos competidores que não tem nada a ver no que eu havia dito antes, como você mesmo

Edited by the author 4 years ago
Brazil

@GrandeBigdor

Não entendi seu argumento com o rolamento. O que estou querendo dizer é que não tem como considerar o rolamento rápido um glitch, e ele não é comparável de jeito nenhum a outras estratégias como skips de cenas, skips de puzzle, ou algumas técnicas de movimentação (rolamento na parede, jet dash).

A run depender mais de rng ou ficar "padronizada" é algo inevitável conforme os tempos ficam mais otimizados, acontece com todo jogo. Fazer ou não certos truques não muda isso. Ainda há muito espaço para competição no easy glitchless; continua sendo importante acertar a movimentação, ter as estratégias certas para cada combate, executar de forma eficaz essas estratégias, saber reagir aos diferentes rngs dos inimigos.

Por fim, muitas das questões levantadas aqui não possuem resposta clara, já que a escolha do que é válido ou não na run glitchless é algo subjetivo e arbitrário. Se não o fosse, as regras seriam claras e não haveria esta discussão. As diferentes opiniões demonstram diferentes entendimentos de como uma run glitchless deveria ser. Sua forma de pensar não é errada, mas o consenso parece ser que o glitchless do GoW3 é o melhor.

Speed.Gunner likes this
São Paulo, Brazil

Po cara para de pensar que eu classifico o rolamento como glitch, preciso desenhar? Eu jamais diria uma negocio desses de algo tão normal na speedrun. Negocio foi o que o Major disse ali em cima sobre natureza do jogo, que é um negocio que claramente não seria, mas é algo hoje em dia que todos que jogam e são fãs de god of war conhecem, e hoje consideramos uma das coisas mais normais que existem nele.

E eu concordo sim com tudo que você disse sobre as runs, eu so quero que eles pensem muito bem em algumas coisas que com certeza não da para serem consideradas glitch se nao a run acabaria ficando muito limitada. É isso apenas

Edited by the author 4 years ago
Rio de Janeiro, Brazil

Como eu falei mil vezes pros mods desde 2018 a Categoria glitchless é sem uso de skip e glitch, tem que jogar como foi desenvolvido. Simplismente essa categoria se tornou uma NO MAJOR GLITCHES

Edited by the author 4 years ago
Game stats
Followers
564
Runs
645
Players
102
Latest news
AetherSX2 PS2 emulator is now allowed

AetherSX2, a PS2 emulator for Android devices, is now allowed in speedruns. Runs made with it will be included in the PS2 Emulator categories. Similar to other emulators, to have your run accepted you will need to show the emulator's settings after the run is finished.

1 year ago
Latest threads
Posted 4 years ago
1 reply
Posted 1 year ago
1 reply
Posted 2 years ago
0 replies
Posted 3 years ago
0 replies